sexta-feira, 4 de março de 2011

Um camaleão em crise- O filme e O Mentiroso-o filme


Um dos lançamentos  mais aguardados deste primeiro trimestre do ano não é nenhum blockbuster com atores do primeiro escalão do cinema mundial, muito menos um daqueles filmes “cabeça” que te faz sair da sala de projeção com a cuca em carvão. Todos querem ver Rango, uma inusitada viagem do diretor Gore Verbinski ao terreno da animação. Amparado, claro, por quem faz o melhor nessa categoria, a Industrial Light & Magic. A trilha sonora, assinada pelo veterano Hans Zimmer, também é um convite a mais.
No Cine Santa Cruz, ele chega hoje – na Sala 2, com sessões às 16h40 e 18h50 – em uma versão dublada (ou seja, você, garota, não vai poder ficar “suspirando” ao som de Johnny Depp). O desenho é uma nova e empolgante versão da história de faroeste clássica daquele forasteiro que salva uma cidade – e a si mesmo durante o processo. Conta a história cômica e transformadora de Rango, um camaleão que vive como animal de estimação e que enfrenta uma grande crise de identidade. Afinal, quão alto pode ser seu objetivo quando o propósito de sua vida é se adaptar?
Quando acidentalmente Rango termina na arenosa e violenta cidade de Poeira – um posto avançado e sem lei habitado pelas criaturas mais ardilosas e estranhas de todo o deserto –, o nada corajoso lagarto descobre de repente que ele se destaca. Bem-vindo como a última esperança pela qual a cidade esperava, o novo Xerife Rango é forçado a assumir completamente o seu novo papel até que, em uma série de situações cheias de ação e encontros com criaturas horríveis, Rango começa a se tornar o herói que ele antes somente fingia ser.
Gore Verbinski, que produz, dirige e assina a história de Rango, faz dessa comédia-aventura animada original um passeio divertido e emocionante ao Velho Oeste. Com censura livre, é um bom programa para toda a família neste feriadão de Carnaval. Diretor norte-americano de origem polonesa, Verbinski é também escritor e lucrou reconhecimento mundial com a série Piratas do Caribe, estrelada pelo mesmo Johnny Depp que dubla o Rango em sua versão original.

O MENTIROSO – Também hoje, no Cine Santa Cruz – Sala 1, com sessões às 16h40, 19 e 21h20 –, estreia a comédia romântica Esposa de Mentirinha. É o sexto filme que o diretor Dennis Dugan faz em parceria com o ator Adam Sandler – o primeiro foi Um Maluco no Golfe, de 1996, e o mais recente, Gente Grande, de 2010. Dessa vez, Sandler é Danny Maccabee, um cara que, há anos, usa a mesma tática para atrair mulheres: finge ser casado. Ele acredita que, dessa forma, nenhum dos envolvidos cria ilusões sobre o futuro do relacionamento e, consequentemente, ninguém se magoa. Até que um dia conhece Maggie (Bailee Madison), com quem pretende ter algo sério.
Como todas as anteriores, Maggie acredita que Danny é casado e, por isso, nada quer com ele. Para convencê-la, ele diz que está se separando de sua esposa e pede que Katherine Murphy (Jennifer Aniston, a eterna ex-Brad Pitt e Friends), sua melhor amiga, cumpra esse papel. A situação se complica ainda mais quando Maggie vê Danny junto com os filhos de Katherine, os quais passa a dizer que são deles.

Por Maria Laura Martinhago Cadorin

Nenhum comentário:

Postar um comentário