sexta-feira, 4 de março de 2011

Dior cancela desfile da coleção Galliano

A casa de alta-costura Christian Dior cancelou o desfile da coleção outono-inverno 2011-2012 de John Galliano devido ao alvoroço vivido na casa com o despedimento do estilista por declarações racistas.

O estilista britânico não esteve disponível para o desfile de hoje, embora tenha supervisionado a coleção, noticia a agência AP.
Num testemunho efetuado na passarela antes da mostra da casa de moda francesa, o responsável máximo da Dior, Sidney Toledano, disse lamentar a situação causada pelas declarações antissemitas de Galliano.
O famoso estilista foi despedido na terça-feira depois de aparecer num vídeo difundido na internet em que referia que adora Hitler. Consta que o estilista inglês está em reabilitação no Arizona, mas a Dior escusa-se a comentar o seu paradeiro.
No desfile, Sidney Toledano considerou “intoleráveis” as declarações de Galliano em que proferiu injúrias racistas e antissemitas, noticiou a agência France Press.
“Lamentamos muito que o nome Dior possa ser arrastado na sequência das declarações do seu estilista”, acrescentou Sidney Toledano.
John Galliano, de 50 anos, trabalhava para a Dior há quinze anos.

Por Julia Rossi Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário