— É a realização de mais um sonho — diz ela.
Em “Billi Pig”, que estreia em dezembro, Grazi vive Marivalda, mulher apaixonada pelo marido, Wanderley (personagem de Selton Mello), que quer ser atriz e troca confidências com um... porco! Porco esse que dá nome ao filme, Billi Pig.
— Ela me lembra da minha infância. Morava no interior do Paraná (na cidade de Jacarezinho), tive tatu, lebre, galinha, porquinho-da-índia, gato, cachorro... E eu conversava com eles — conta a paranaense, aos risos: — Mas minha maior dificuldade foi encontrar o tom das conversas da Marivalda com Billi Pig.
E foi justamente essa história meio doida que fez a atriz aceitar o papel. Ela conta que chegou a ser chamada para atuar em outros filmes, mas só agora achou que era a hora certa.
— Recebi convites para fazer cinema outras vezes, mas só com esse roteiro achei que era a hora certa. Sabia que estaria trabalhando com pessoas que admiro, como o Selton, de quem sou fã.
Grazi também enche de elogios o diretor Jose Eduardo Belmonte. Ela o conheceu na época das filmagens do premiado “Se nada mais der certo”, que tinha no elenco Cauã Raymond, namorado da atriz:
— Estávamos começando a namorar, então acompanhei de perto aquele processo e pude conhecer o trabalho do Zé. Amo os filmes dele — conta ela, para depois lembrar: — Na época das filmagens, até cheguei a ser convidada para o “Se nada mais der certo”, mas preferi dizer não porque não me senti segura. Até então, eu só tinha assistido a “Concepção” (do Belmonte), que é um filme forte e que me assustou um pouco. E eu estava começando na TV, ainda nem sabia direito o que estava fazendo.
Grazi, agora, sabe tão bem o que está fazendo que até Selton Mello, grande nome do cinema brasileiro (com 26 filmes no currículo) avalia:
— Ela está excelente! Excelente mesmo! É boa de humor, é uma boa colega... Acho que a Grazi vai ser uma grande surpresa. Identifico que ainda existe um preconceito por ela ter vindo do “BBB”, mas ela é uma ótima atriz, sim.
Feliz da vida com a carreira, a atriz já adianta:
— O próximo passo é fazer teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário